Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O bom samba é uma forma de oração

Passei a música inteiro encarando o monitor. A barra de espaços ficou piscando diante dos meus olhos durante 4 minutos e 47 segundos. Tudo isso porque eu buscava uma frase de inspiração para escrever, e não consegui. Não existe uma única frase inspiração nessa música, pois toda ela inspira. É apenas uma obra prima. Imprime em versos, melodia, rima, o sentimento de um nicho inteiro. O anseio, o coração, o subconsciente e o consciente.
Enfim, o foco não é a música. É o que me levou a me identificar com ela, é o que ela resume, o sentimento que me fez prestar atenção.
Acho que todos nós algum dia já fomos preenchidos pela vontade de "acordar" da própria vida. (Salvo os mais sortudos da face da terra. Se é que existem.) E quem já passou por isso, (e acredite, se não passou, vai passar.) sabe como é agoniante. Sentimos pressa de sair dessa situação, e quanto mais pressa, pior fica.
Existe a agonia, a raiva, o questionamento, angústia, revolta, tristeza e por fim, a aceitação. É preciso superar esses obstáculos para perceber que não adianta bater de frente com o muro, ele não vai desmoronar na sua frente. É preciso bolar outro plano para ultrapassa-lo. O difícil também, é que tendemos a acreditar que pode ser que o muro resolva a situação, que se o encararmos bastante pode ser que ele suma. Mas não é assim, muro não desaparece e problema não se desfaz sozinho. E problemas e muros todo mundo tem na vida. E não há o menor problema nisso, se soubermos tirar o melhor dessa situação. Por mais que pareça que não há nada de bom. ("E a tristeza tem sempre uma esperança; De um dia não ser mais triste não'') É sempre melhor ficar do lado de quem acredita que o copo está "metade cheio, do que metade vazio." ("É melhor ser alegre que ser triste ; Alegria é a melhor coisa que existe ; É assim como a luz no coração")


Nenhum comentário:

Postar um comentário