Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O peso dos Gênios - O preço da Liberdade.

Quanto maior a exuberância e a importância do sobrenome que carregas, maiores expectativas terás que atingir. Não cessa a voz que te cobra. Não cessa a voz que te julga. A mesma voz que outrora agrada, elogia, aconselha. Na competição dos grandes, és muito pequeno(a), mas cobrança de gente grande é o que não falta.
Hipocrisia, quem a toda hora diz: " Deixes o passado para trás e vivas o presente e o futuro ". A mesma pessoa que lhe cobra a todo instante: " No meu tempo não era assim ". Ora, seu tempo já não foi ? Deixe-me viver o MEU tempo. Deixe-me fazer as MINHAS escolhas. Deixe-me conquistar o MEU espaço. Ouvirei com todo prazer teus conselhos, e tuas histórias... Porém cabe a mim decidir seguí-los, ou não. Eu não quero total independência. Eu não sou auto suficiente. Mas me prender não é um bom jeito de me " preparar " para total responsabilidade. Não deixar que eu me arranhe não me parece uma boa maneira de aprender com os próprios erros. Afinal, o mundo lá fora não é um tanto cruel ? Mas crueldade não seria " me jogar " nele totalmente ilesa ? Sem ter vivido ?
Sim, várias perguntas. Sim, muita revolta.
O que será que há de errado comigo ? Ou: O que será que há de errado com VOCÊ !?
É o seu medo, eu sei, de que aconteça comigo, o que lhe aconteceu. Mas afinal, não é um risco que eu corro ? Viver nesse mundo não é correr riscos ? Não seria desde o momento em que lutei nove meses para " ter uma vida ", nove meses de riscos ? E eu não cheguei até aqui ?
Give me freedom, give me fire, give me reason, take me higher. ( Me dê liberdade, me dê fogo, Me dê razão, me leve mais alto ) Não é o que o mundo inteiro tem clamado em coro ? É.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu texto! :-)
    Vai aqui umas frases para pensar e motivar!
    Te amo

    Quando você conseguir superar
    graves problemas de relacionamento,
    não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
    mas na alegria de haver atravessado
    mais essa prova em sua vida.

    Quando sair de um longo tratamento de saúde,
    não pense no sofrimento
    que foi necessário enfrentar,
    mas na bênção de Deus
    que permitiu a cura.

    Leve na sua memória, para o resto da vida,
    as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
    Elas serão uma prova de sua capacidade,
    e lhe darão confiança
    diante de qualquer obstáculo.

    Uns queriam um emprego melhor;
    outros, só um emprego.
    Uns queriam uma refeição mais farta;
    outros, só uma refeição.
    Uns queriam uma vida mais amena;
    outros, apenas viver.
    Uns queriam pais mais esclarecidos;
    outros, ter pais.

    Uns queriam ter olhos claros;
    outros, enxergar.
    Uns queriam ter voz bonita;
    outros, falar.
    Uns queriam silêncio;
    outros, ouvir.
    Uns queriam sapato novo;
    outros, ter pés.

    Uns queriam um carro;
    outros, andar.
    Uns queriam o supérfluo;
    outros, apenas o necessário.

    Há dois tipos de sabedoria:
    a inferior e a superior.

    A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
    e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
    Tenha a sabedoria superior.
    Seja um eterno aprendiz na escola da vida

    ResponderExcluir